Sobre

 
 

Roteirista e Jornalista com 10 anos de experiência em televisão e cinema, Paula Knudsen é formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo. Ela traz na bagagem dois projetos com Indicação ao Emmy Internacional.

Foi co-criadora de “Julie e os Fantasmas”, exibida pela TV Bandeirantes e Nickelodeon em 2011. A série ganhou o prêmio APCA de melhor programa infantil e foi indicada ao International Kids Emmy. Ela assina o roteiro do documentário “O Assassinato de Jean Charles”, realizado para o Discovery Latin America e indicado ao Emmy Internacional em 2011.

Ao longo da carreira, desenvolveu e roteirizou dezenas de projetos de não-ficção para canais internacionais como Discovery Channel, NatGeo, History Channel, Futura e TNT trabalhando em parceria com as produtoras O2 Filmes e Mixer. 

Paula concluiu em 2014 seu Mestrado em Roteiro pela University of Southern California como bolsista da Fullbright/CAPES. Durante o curso especializou-se na escrita de longas metragens com Howard Rodman (Savage Grace, O Segredo de Joe Gould) e séries para televisão tendo David Isaacs (Madmen, M.A.S.H, Cheers e Frasier) como mentor. 

Atualmente é coordenadora de conteúdo do laboratório de séries de ficção da produtora Klaxon ministrado para os projetos contemplados no edital do PRODAV de desenvolvimento.  Além disso, desenvolve projetos com as produtoras Primo Filmes, Panorâmica, Paranoid e Glaz.